16 novembro 2007

A Vibração do Som



Atelier no sábado dia 24 Novembro
das 15h00 às 18h00
Contribuição: €25
Local: Rua da Restauração, 463, 2.º
Inscrições: ubporto@gmail.com

A Vibração do Som

Relaxamento e Harmonia ─

(duração: 3h)

A vibração do som tem sido usada desde a antiguidade para fins curativos, meditação e sessões de purificação. Este trabalho permite-nos restabelecer o estado de harmonia e equilíbrio, o relaxamento, revitalizar a energia e reequilibrar todo o sistema. Serão trabalhadas diferentes formas de respirar, de relaxar e de sentir a vibração do som. As Taças Tibetanas e a voz serão os nossos instrumentos. Haverá espaço para pequenas reflexões sobre a importância do impacto da vibração do som nos seres humanos, dos seus efeitos no corpo físico e emocional e da sua repercussão/interferência na vida quotidiana.

Consultas:
Massagem de som com Taças Tibetanas

Mª Inês M. Soares TM 91.427.6117

A vibração do som tem sido usada desde a antiguidade para fins curativos, meditação e sessões de purificação. Esta técnica restabelece o estado de harmonia e equilíbrio, induzindo o relaxamento, revitalizando a energia e reequilibrando todo o sistema, o que se reflecte positivamente na nossa saúde física, mental e espiritual.

Reflexologia

Mª Inês M. Soares TM 91.427.6117

Ciência empírica baseada na existência de áreas reflexas nos pés que correspondem a todas as partes do corpo. Aplicando pressões específicas nas referidas áreas estimula-se todo o corpo, nomeadamente, milhares de terminações nervosas o que facilita a desobstrução e purificação das vias neurais. Reduz o stress e a tensão permitindo que os vasos do sistema cardiovascular conduzam o sangue de forma fácil e natural.


Mª Inês M. Soares

Leccionou vinte e sete anos no ensino vocacional da música, tendo passado por todos os níveis de ensino desde o pré-primário à licenciatura. Na recente década frequenta cursos de desenvolvimento pessoal com professores como Pierre Weil (Unipaz), Basarab Nicolescu (Unipaz), Franz Ruppert (Constelações Familiares), Roop Verma (Natha Yoga), Martin Brofman (Body Mirroir System), entre outros. Obtém os diplomas: “Singing Boowl Sound-Massage” by Peter Hess e “Técnico de Reflexologia” (Instituto de Reflexologia Integrada EC). Actualmente dedica-se à massagem de som com Taças Tibetanas, à Reflexologia, ao Equilíbrio Energético e desenvolve desde 2006 um projecto no âmbito científico sobre as repercussões da vibração do som em áreas que englobam a performance musical, outras áreas artísticas e áreas ligadas ao desenvolvimento pessoal.