27 novembro 2007

Psicofania


A Psicofania é um processo de comunicação que nos permite aceder ao nosso inconsciente e exprimir níveis profundos da nossa existência. Anne-Marguerite Vexiau, ortofonista francesa, desenvolveu este processo de comunicação trabalhando, sobretudo, com crianças autistas.

“Phan” revelar
Revelação da alma, do ser profundo. Independentemente do grau de disfunção físico ou cerebral, há uma realidade intacta em todo ser humano. Através de um facilitante que recebe a mensagem enviada pelo facilitado, um texto é escrito e lido em voz alta, uma “comunicação de ser a ser” é estabelecida. Este diálogo dá a oportunidade às pessoas sem expressão oral de comunicarem com o seu meio exterior, de se sentirem integradas nas missões das suas vidas.
No entanto, todas as pessoas sem excepção, dotadas ou não de expressão oral podem beneficiar deste meio de comunicação.

Podemos aceder a uma sabedoria que nos é intrínseca ajudando-nos a clarificar o nosso presente e, ou questões que podem remontar a gerações passadas.

Ana Braga: É facilitante em Psicofania e Comunicação facilitada e terapeuta em Constelações familiares. Formou-se na Bélgica no “Institut Belge de Kinésiologie”. Seguiu uma formação profissional em constelações familiares com os formadores Christiane e Holger Lier e Olivier Cavrot e em Psicofania com Dominique Monette e France Descamps. Dá consultas actualmente no espaço terapias da UBP Porto