20 abril 2007

Lançamento de Livros na FAC. DE LETRAS

Lançamento do livro de base dos Ensinamentos de Sua Santidade o Dalai Lama em Portugal e do livro que reúne as suas conferências em Portugal em 2001.

A Editora Ésquilo, a Comissão Dalai Lama Lisboa 2007 e o Projecto “A Filosofia e as Grandes Religiões do Mundo” convidam para o lançamento dos livros “SABEDORIA PARA VIVER” da autoria de Sua Santidade o Dalai Lama e “A VIA DO BODHISATTVA” da autoria de Shantideva, no anfiteatro III da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, sito na Alameda da Universidade, em Lisboa, quinta-feira, 3 de Maio, às 19h00.

Ficam assim disponíveis os textos das conferências proferidas em Portugal por Sua Santidade em 2001, bem como o texto de base dos seus Ensinamentos de 13 a 16 de Setembro próximo, um grande clássico da literatura mundial e da espiritualidade budista. Serão oradores Frei Bento Domingues, membro da Comissão de Honra Dalai Lama Lisboa 2007, o Prof. Doutor Paulo Borges, da Comissão Dalai Lama Lisboa 2007 e Presidente da União Budista Portuguesa, e o Prof. Doutor Carlos João Correia, coordenador do Projecto «A Filosofia e as Grandes Religiões do Mundo».

Na sessão será distribuído à comunicação social o Dossier de Imprensa da visita de Sua Santidade a Portugal, de 13 a 16 de Setembro, bem como o programa do Colóquio “O Buda e o Budismo no Ocidente e na Cultura Portuguesa”, a decorrer neste mesmo espaço em 3 e 4 de Outubro.
No final será servido um Porto de Honra.
Solicita-se a divulgação desta informação.
Comissão Dalai Lama Lisboa 2007