21 setembro 2007

Curso de Introdução à Meditação Budista


Datas: Segundas-feiras de Outubro de 2007 - dias 1, 8, 15 e 22, das 20h15 às 22h15
CURSO COMPLETO - não podemos aceitar mais inscrições!
A meditação é uma via para nos tornarmos mais cientes e despertos à nossa experiência a cada momento. Todos os seus efeitos, desde o simples relaxar à realização espiritual, derivam deste mesmo princípio. A curto prazo, a meditação é um antídoto para o stress, permitindo-nos viver com mais calma e auto-domínio. A longo prazo, é um método para, se assim o quisermos, podermos transformarmo-nos profundamente.

Neste curso aprendem-se duas práticas fundamentais da meditação budista: ATENÇÃO PLENA DA RESPIRAÇÃO, que promove acuidade de consciência e paz de espírito; e METTA BHAVANA – o desenvolvimento do amor e bondade – que trabalha directamente na transformação da nossa experiência emocional. Além destas duas práticas de meditação, vamos também investigar aspectos de postura, preparação para meditar, a meditação e o dia-a-dia, e como lidar com as dificuldades que surgem no caminho.

Orientação: Sagarapriya - praticante do budismo desde há quinze anos, foi ordenado na Western Buddhist Order em 1998, durante o período de cinco anos em que viveu num centro budista em Inglaterra. Desde então tem também praticado com mestres de outras tradições budistas, tanto no Ocidente como na Ásia. Em Portugal orienta cursos e retiros sobre meditação e budismo. É vice-presidente da União Budista Portuguesa.

Preço total do curso: €70
Local: Rua da Restauração, 463, 2.º Porto
Inscrições e informações: tlm 91 7088371 ou por email