23 agosto 2007

Encontrar o Nós


Grupo de meditação e reflexão


O que é?


A iniciativa “ Encontrar o Nós” surge com o intuito de acolher pessoas interessadas na prática da meditação e da reflexão em grupo.


Como o próprio nome sugere, acreditamos na relação de união entre todos como essencial, para que a partir dessa realidade possamos “encontrar o nós” e as suas potencialidades.


Durante os encontros, que têm aproximadamente 1 hora, existe um período inicial de 20 a 30 minutos de meditação onde trabalhamos sobre o aquietamento e investigação interior.


O restante tempo utilizamos para a reflexão participativa de textos, documentários, quotidiano, poesia, cultura de paz, acção social, entre outros.



Temas base


Inter-ser, compreensão e sabedoria, ética e compaixão, cultura de paz, voluntariado e acção social, quotidiano e experiências pessoais …


Escuta compassiva, pensamento integrado

Este período de partilha e reflexão permite-nos a prática da escuta compassiva, aprender a ouvir com plena atenção as pessoas presentes, que é ouvir-nos também, e fortalecer laços de compreensão através do diálogo.

Sugestão


Criar um “dia da plena consciência” onde nos podemos dedicar mais à prática e à partilha. Talvez o dia do Yoga com Todos.


Para quem?


Para todos os interessados na proposta, de todas as idades.


Quando?


Quintas-feiras, das 20h30 às 21h30



Não há caminho para a paz, a paz é o caminho




a iniciar em Setembro....