24 outubro 2006

Sessões de Meditação Zen na União Budista Portuguesa - Lisboa


Semanalmente às Sexta-feira pelas 10h00

Indicações:
Trazer roupa larga e confortável; não chegar depois da hora. Os principiantes que necessitam de instruções deverão chegar pelas 9h45. A sessão compreende 30 min. de meditação sentada (zazen), 5 min. de meditação em andamento (kinhin) e novamente 30 min. de meditação sentada.

O orientador:
Hugo Jorge. Psicólogo. Tem trabalhado com crianças, jovens e adultos em associações de intervenção comunitária, escolas e em consultório. Praticante do Budismo Zen sob a orientação de Amy Hollowell Sensei.

Nota:
Amy Hollowell Sensei é a primeira sucessora de Catherine Genno Pagès Roshi, que por sua vez é herdeira do mestre Zen americano Dennis Genpo Merzel Roshi, sucessor de Taizan Maezumi Roshi, um dos mestres japoneses pioneiros na introdução do Budismo Zen no Ocidente. Amy Hollowell nasceu nos Estados Unidos, em 1958. Emigrou para França em 1981. Actualmente é jornalista num jornal internacional com sede em Paris. É também poetisa. Os seus poemas foram publicados nos Estados Unidos e na Europa. Ensina a prática da meditação silenciosa (shikantaza) e a prática dos Koans.

“Não tomar o que é dito como certo, é o que o Buda disse e o que os mestres disseram, de geração em geração: Não tomem o que é dito como certo, não acreditem simplesmente no que é dito. Posso descrever-vos o que é beber este copo de água, mas isso não vos dirá nada. Têm sede? Bebam esta água.”

Amy Hollowell Sensei

União Budista Portuguesa
Calçada da Ajuda 246, 1º Dtº, 1300-012 Lisboa
213 634 363
sede@uniaobudista.pt
www.uniaobudista.pt