24 julho 2006

Ensinamento no Porto

Jigmé Khyentse Rinpoché vai dar ensinamento no nosso espaço no Porto, na próxima quarta-feira, dia 26 de Julho, às 18h30. Ouvir um mestre tibetano é uma ocasião a não perder, até porque as oportunidades de o fazer, no Norte, não são muito frequentes.

A nossa morada: Rua da Restauração, 463, 2.º (perto do Hospital de Sto António e ao lado da Santa Casa da Misericórdia, lotaria nacional).
Mapa: http://uniaobudistaporto.no.sapo.pt/graficos/mapa.jpg

Contribuição: a entrada é livre, mas é simpático dar uma oferenda a um mestre que dá um ensinamento. Colocaremos um pequeno cesto para quem puder contribuir com uma oferenda, que depois entregaremos a Khyentse Rinpoché em nome de todos.

Pequena biografia: Jigmé Khyentse Rinpoché cresceu na Índia, onde estudou com os melhores mestres tibetanos deste século, como Kyabdje Kangyur Rinpoché (seu pai), Kyabdje Dudjom Rinpoché, Kyabje Dilgo Kyentsé Rinpoché, S.S. o Dalai Lama, Kyabdje Trulshik Rinpoché, Khandro Ama Lá Kunzang Chokyi (sua mãe), Dzongsar Khyentse Rinpoche e Tulku Pema Wangyal Rinpoche (seu irmão). Desde 1978 que vive em França, onde desenvolve um conjunto de actividades, entre as quais seminários de estudos budistas, Retiros, apoio a crianças tibetanas, etc...